quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Lançamentos 2007 | Edição 15 | Ashes - EP - Ashes

Os Ashes são uma banda sediada em Tomar, no entanto, cada elemento é de uma região diferente de Portugal. Esse factor contribui para que cada elemento da banda tenha uma visão diferente de ver as coisas, uma maneira diferente de pensar, de estar, de ser, que de uma forma bem aproveitada pode ser extremamente proveitoso. Prova disso mesmo, é o EP homónimo dos Ashes. Uma fusão de várias formas de ver e sentir a música, transformam o som da banda, num som único, muito próprio. São como várias afluentes que desaguam todas no mesmo rio, que escolhe o melhor caminho para alcançar o som pretendido. Poderíamos definir este EP de estreia dos Ashes como sendo um disco de metal, como também poderíamos dizer que é de rock, ou ainda grunge… Mas o mais correcto será dizer, que é um EP “Ashesiano”! É sem dúvida um EP a ouvir com toda a atenção e um dos melhores de 2007.

E agora, algumas palavras dos Ashes:

“O nosso EP é o resultado de bastante tempo de trabalho, durante o qual a banda passou por várias mudanças e foi influenciada de diversos modos, não só a nível musical como a nível pessoal.
Este trabalho acaba por reflectir em parte essas mudanças e vários estados da banda, e também as diferentes maneiras de ser dos seus membros, e por isso encontram-se nele diversos estilos de som conjugados. Podemos reparar que no nosso som existem tanto aspectos positivos, alegres e relaxados, como negativos, mais frustrantes e carregados.
Este EP transmite assim a vivência dos membros desta banda ao longo do seu tempo de vida. Se bem que instigamos as pessoas a sentirem-no à sua maneira pessoal, esperemos que recebam a energia positiva que a banda transmite, pois o nosso som não deixa de ser resultado de camaradagem e amizade combinada com óptimos e divertidos momentos passados na sua composição e não só.”

Ashes
EP
Ashes
Edição de Autor
Outubro 2007

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI