terça-feira, 27 de novembro de 2007

Lançamentos 2007 | Edição 5 | Skypho - Ep - "Nowhere Neverland"

Depois da promissora demo “Hidden Faces”, os Skypho presentearam-nos este ano com um novo trabalho, o EP de estreia “Nowhere Neverland”. E a verdade é que não defraudaram as expectativas daqueles que os vêem seguindo, conseguindo mesmo cativar a atenção daqueles que os conheceram através do referido EP. Com este registo os Skypho deram um passo em frente na sua carreira e com ele tentam chegar ao maior número de pessoas possível, mostrando aquilo que realmente são e que querem fazer. Mais trabalhado, mais ponderado, este EP é no mínimo poderoso, onde o poder das guitarras se funde com os sons tribais da parte rítmica da banda, fusão essa que cria ambientes ora extremamente enérgicos, ora perigosamente contagiantes… “Nowhere Neverland” é um excelente cartão de visita desta banda de Albergaria-a-Velha, servindo de aperitivo para o que virá aí, num futuro (próximo)!

E agora, algumas palavras dos Skypho:

"Bem-vindos ao “Nowhere Neverland”!
O EP “Nowhere Neverland” contém 5 temas (um deles intro) que representa bem aquilo que os Skypho são. É um trabalho a nosso ver versátil, com fusão de “ingredientes” resultantes dos gostos pessoais de cada elemento tais como: metal, grunge, rock, ska, funk e ambientes tribais… Quem nos conhece, sabe que gostamos de misturar estilos e culturas diferentes no nosso som e isso vê-se no resultado final de Nowhere Neverland. Este EP surgiu devido à necessidade de gravar algo com uma boa qualidade de som, bem produzido e masterizado e tentar dar um passo em frente no nosso percurso.
Em 2005 ganhámos o “Radicool” (Concurso de música moderna) em Manteigas, e um dos prémios era a gravação de um single, aproveitámos a oportunidade e gravámos mais 4 temas. Foi a 1ª vez que entramos em estúdio e foi uma experiência muito gratificante, demoramos algum tempo a gravar os 5 temas devido à incompatibilidade de horários e à distância, mas ao fim de 6 meses vimos satisfatoriamente o nosso EP concluído. O nosso produtor, Ivo Magalhães, foi uma importante ajuda e uma mais valia em todo este processo.
Queremos mostrar com “Nowhere Neverland” o que sentimos, o que gostamos de fazer, e claro, chegar ao máximo número possível de pessoas. Andamos a envia-lo para todo o lado e temos tido todo o tipo de reacções. Sabemos que não agradamos a todos, mas no entanto, na sua maioria, o EP tem obtido um excelente feedback em revistas, blog’s e pessoas que o adquirem, o que nos faz ter mais força para encarar o futuro enquanto banda.
“Nowhere Neverland” é uma pequena amostra do que será o nosso futuro álbum, que contamos começar a gravar brevemente. Esperamos que gostem do nosso trabalho e que continuem a seguir o nosso percurso."

Nowhere Neverland
EP
Skypho
Edição de Autor
Maio 2007

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI