terça-feira, 1 de julho de 2008

Ao Vivo | Azevedo Silva | 17.05.2008

AS Ansiava à muito por ver Azevedo Silva ao vivo e chegou finalmente a oportunidade de ouro. Após o EP “Claraboia” e o álbum “Tartaruga”, Azevedo Silva decidiu acordar o país e brindar-nos com um magnífico álbum de nome “Autista”. No dia 17 de Maio, apresentou-se ao público da FNAC do Gaia Shoping, em mais um concerto entre muitos outros que tem dado pela zona Norte do país.

Da set list fizeram parte “De Olhos Fechados”, “A Morte”, “Um Pobre Diabo”, “Pena”, “Rugas”, “Die Mauer” e “Sem Rasto” do mais recente trabalho. A Tartaruga marcou passo com “Palavras de Ninguém” e “Deus Pânico”. Embora não tenha sido surpreendente para mim, Azevedo Silva e Filipe Grácio (Guitarrista dos Madcab) apresentaram-se em excelente forma, fruto certamente do amadurecimento que os vários concertos que têm dado lhes proporcionou, assim como do entendimento entre ambos. Foi um serão agradável, cheio de boa música, conversa e houve tempo até para uma versão a dois da faixa “Countless Joys of Commercial Suicide” dos Madcab em Off. Foi um excelente concerto, com a melancolia e ambiente que as músicas pediam e com a criatividade necessária para recriar ao vivo tudo o que podemos ouvir nos registos de estúdio.

Certamente que o nome Azevedo Silva ainda vai fazer correr muita tinta. Por enquanto é de aproveitar as numerosas datas que se encontram marcadas e que vão percorrer um pouco todo o País. Numa próxima oportunidade eu não perderei o meu lugar, certamente.

Colaborador: Vitor Costa

Myspace de Azevedo Silva

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI