terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Lançamentos 2007 | Edição 9 | Madcab - Álbum - "Keeping Wounds Open"

Com seis anos de vida - onde aproveitaram para amadurecer e definir o som que queriam fazer – os Madcab editam o álbum de estreia da banda. “Keeping Wounds Open” é um álbum maduro, coeso, com um som caracteristico, com personalidade, acabando por ser (quase) perfeito. As guitarras distorcidas que acabam por soar melodicamente, acompanhadas por uma secção ritmica demolidora, deixam à voz a parte de encantar quem os ouve. São músicas que nos levam a estar entre a raiva e a calma, entre o belo e o violento. Já aqui o tinha dito, mas volto a dizer: “Keeping Wounds Open” é um álbum genial e está sem dúvida entre os melhores de 2007. Os Madcab são actualmente, uma das melhores bandas nacionais.

Agora, algumas palavras dos Madcab:

"Os Madcab começaram o seu percurso há 6 anos. Demorou o seu tempo até gravarmos um CD. Demorou o seu tempo até estarmos satisfeitos com as musicas que criámos. Se há coisa que não falta são bandas a lançar CDs assim que se formam, com pressa e sem a qualidade e o amadurecimento que um processo deste tipo precisa. Fazer música pelo simples amor à arte requer esforço e entrega, e a verdade é que estamos orgulhosos das inúmeras reacções positivas que temos tido. Cada crítica que recebemos do trabalho, enche-nos a cara com um sorriso. Têm sido todas extremamente positivas! Quando um trabalho alveja ter conteúdo, ser mais do que imediato, está destinado a tocar alguém. Foi isso que descobrimos.
Esta experiência, este CD, a música e a banda, têm sido sobre ultrapassar fronteiras, estabelecer relações, manter ligações: entre géneros musicais, entre pessoas, entre sentimentos, entre o interior e o exterior.
Os madcab (Luís S., Luís C., Filipe e Nuno) gostariam de agradecer ao Fernando Matias, ao Pedro Moreira, à Sónia Abrantes, e ao Luís Pinto. Mais ainda às centenas de pessoas que nos apoiam e vão ver ao vivo. Obrigado também aos milhares de pessoas que já fizeram o download do nosso CD e que nos escrevem a dar a sua opinião."

Keeping Wounds Open
Álbum
Madcab
Lástima
Fevereiro 2007

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI