quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Lançamentos 2007 | Edição 11 | UMEED - Álbum - "Hustle & Bustle"

Mais um edição desta rúbrica – a 11ª - e desta vez vamos até Viseu. Apesar do frio que se faz sentir, o ambiente rapidamente se torna ameno e os verdadeiros responsáveis por esse aquecimento (global) são unicamente os UMEED. Extremamente melódico, sem nunca exagerar, o som dos UMEED é quente, aconchegante, e que por vezes nos faz recuar até à segunda metade da década de 80 e ínicio de 90, pelo menos a mim... “Hustle & Bustle”, o álbum de estreia destes senhores, é mais do que simples sons. São cores, são sentimentos, são aromas, é algo que nos desperta os sentidos, nos fascina e nos deixa de alguma forma surpreendidos. Um álbum para ver, sentir, cheirar e sem dúvida, ouvir.

E agora, algumas palavras dos UMEED:

"Como ouvintes, na fase da adolescência, ficámos cativados pelo mundo da música e por toda a cultura a ele associada. A ideia de conseguir transmitir sentimentos e emoções, através da conjugação de melodias e harmonias, foi algo que desde o início nos fascinou e que nos motivou a perseguir o sonho de criar um projecto que pudesse chegar às pessoas e criar nelas essas sensações agradáveis, que nós sentíamos quando ouvíamos os nossos ídolos.
Todo o universo retratado nas músicas que constituem o nosso álbum de estreia – Hustle and bustle, remete para uma vivência que oscila entre o desespero e a esperança de um mundo sem rumo tendo como princípio “lutar, sempre lutar” para afirmarmos a nossa existência.
Para nós, Hustle and bustle é muito mais do que uma compilação de 9 músicas. Hustle and bustle resulta da feliz união de músicos, letristas, amigos, fotógrafos, designers e um pintor (Neves Oliveira) que tornou físico todo este mundo de sons, como se pode observar no nosso website (www.umeed.net) onde cada música aparece representada em tela."

Hustle & Bustle
Álbum
UMEED
LAD Publishing & Records
Agosto 2007

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI