quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ao Vivo | Slim Jim no SA em Ovar | 26.10.2007

Há muito tempo que queria ver os Slim Jim ao vivo, e por isso mesmo fui para este concerto com alguma ansiedade e muita curiosidade. Em algumas conversas com Canigia – vocalista da banda – sentia que precisava de os ver ao vivo para ficar a conhecer realmente o verdadeiro som dos Slim Jim. Ora, isso aconteceu no passado dia 26 de Outubro.
A nova casa de concertos – a Sociedade Anónima (SA), em Ovar – foi remodelada e é actualmente um local bem agradável, sendo que bem aproveitada poderá ser uma boa casa para concertos, assim haja vontade e dinheiro. A SA encheu-se de amigos e curiosos para ver os Slim Jim, que por volta da meia-noite fazem a vontade a todos e começam a sua actuação.
A actuação começou de uma forma tímida, mas que com o decorrer da mesma foi ganhando consistência e solidez. Os riffs debitados pela guitarra de Canigia são poderosos, que acompanhados pela bateria e baixo em completa sintonia, ganham ritmo e dinâmica. A interactividade com o público é excelente, e Canigia é um verdadeiro homem de palco, mantendo sempre a chama acesa entre a banda e o público. Um destaque em particular para uma música cantada em português, e onde os Slim Jim pedem ajuda ao público, para que cantem com eles a música! O público responde afirmativamente, o objectivo está alcançado e o concerto acaba em grande!
Em suma, um bom concerto! As expectativas que tinha de início foram superadas, e estes senhores mostraram que têm um grande potencial. Apesar de se notar várias influências, acabam no geral por ser possuidores de um som característico, um rock cru e extremamente eficaz. Iremos certamente ouvir falar muito mais dos Slim Jim, num futuro bem próximo…

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI