sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Ao Vivo | MRM e Paulo Barros no TimeOut Rock Café em Ovar | 26.10.2007

Mean Rock Machine

Apesar do atraso (constava-me que começariam às 23h mas só começaram à meia noite), valeu a pena esperar para ouvir esta promissora banda de Hard Rock de Vila Nova de Gaia.
Fiquei deveras impressionada com a criatividade de todo o colectivo mas mais especialmente com Litos, guitarrista da banda, que deliciava o publico com solos extremamente bem elaborados. Na voz, Manu fez justiça ao género demostrando uma voz bastante melódica e ao mesmo tempo poderosa! Nuno na bateria teve também algumas passagens interessantes e Ivo no baixo e Peres na Guitarra ritmo a complementar as ondas sonoras que pairavam no Time Out naquele momento de boa musica.
Com uma sonoridade bastante pessoal mas sempre evidenciando a influencia do Hard Rock tradicional, a banda promete e concerteza ainda vamos ouvir falar muito dos MRM!

Paulo Barros

Pouco tempo depois era a vez de Paulo Barros, o Senhor da guitarra juntamente com José Aguiar no seu potentoso baixo de seis cordas e o jovem Nelson Silva na bateria que demonstrou uma destreza e execução excelentes com “batidas” extremamente técnicas e de uma criatividade espectacular que encaixava na perfeição com toda a envolvente musical.
Paulo demonstrou ser um musico extremamente divertido em palco fazendo caretas e interagindo com os outros elementos e também uma pessoa que se preocupa com o que o rodeia, criticando sem papas na lingua o país.
Após um pequeno imprevisto com a sua Guitarra Brian Moore,pois apesar de eu sinceramente não me ter apercebido, Paulo Barros afirmou estar desafinada, trocou para uma Line 6 que segundo os entendidos esta guitarra é dotada de tecnologia de ponta, ora para um bom guitarrista uma boa guitarra!
"K:arma 6" é o terceiro album de Paulo Barros a solo, e já se encontra disponível nas lojas assim como em http://www.paulobarros.net/, álbum este repleto de melodia e energia, em que a guitarra é a personagem principal!


Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI