quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ao Vivo | Sonic Whip no TimeOut Rock Café em Ovar [07-09-2007]

Na passada sexta feira [07.08-2007] o Time Out Rock Café recebeu os Sonic Whip. Oriundos de Gaia e no activo desde 2003 já não é para mim uma novidade vê-los em palco, é sim, sempre uma surpresa, uma excelente surpresa!
Faz quase um ano que os vi pela primeira vez e desde aí, a evolução da banda tem sido notória traduzindo-se em concertos cada vez mais sólidos e energéticos. O som dos Sonic Whip encontra-se no geral entre o rock e o punk. Chamar-lhe-ia um rock bem enérgico, um punk como manda a regra!
Chegaram então ao Time Out trazendo o álbum de estreia intitulado “The Devil And Me”, assim como novos temas nos quais a banda ainda vai continuar a trabalhar para um provável segundo álbum. Durante a 1 hora e 20minutos de concerto, houve muito boa musica, conversa com o público, dedicatórias, de tudo um pouco. Começando com o tema “Sway” (single do álbum de estreia) a banda mostrou desde cedo uma enorme coesão, fruto do tempo à que tocam juntos e dos concertos que têm dado em bares, concursos e festivais. O reportório da banda contou com dezassete temas, sendo que o álbum “The Devil And Me” foi quase, à excepção do tema “Love Trip”, tocado na totalidade. Entre os novos temas, destaque para “Follow”, uma música que demonstra um lado mais pesado dos Sonic Whip, com riffs mais duros e descolando-se um pouco do rock mais melódico, e para “Friday 13th”, uma das notáveis novas músicas deste quinteto. É de salientar, que este concerto marcou o fim de um ciclo da banda, e o início de uma nova fase, que promete ser ainda melhor!

Mais um excelente concerto – de uma banda que promete grande voos – que podemos assistir no Time Out Rock Café em Ovar, e que teve boa afluência por parte do público.


Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI