segunda-feira, 3 de abril de 2006

Tentar

Há momentos na vida, em que temos de tomar decisões. Não podemos fugir. Temos de enfrentar o que nos surge pela frente, e decidir. Ás vezes não é nada fácil optar por qual o caminho a seguir. Aliás, quase sempre não o é. Fugir? Não!

Ás vezes sentimos dúvidas. Ás vezes queremos escolher todas as opções. Ás vezes não queríamos estar nesta situação. Ás vezes o que aparenta ser fácil, é na realidade difícil. Ás vezes a vontade é seguir pelo caminho mais fácil. Ás vezes quer-se tentar o mais difícil. Ás vezes não nos apetece nada. Ás vezes nem conseguimos pensar! No entanto, á que tomar a decisão.

"As oportunidades devem ser aproveitadas, porque (quase) nunca surgem duas vezes na nossa vida..." dizem-me. "Tudo aquilo que é conquistado, tudo aquilo que é dificil de alcançar, saber-nos-á melhor quando o tivermos..." sussurram-me.

O que penso, é que não podemos (pelo menos) deixar de tentar conseguir aquilo em que acreditamos. Se realmente gostamos, se já faz parte de nós, porque não seguir em frente então? Porque não tentar? Não quero sentar-me um dia debaixo da laranjeira fugindo ao calor do sol, e pensar que um dia, não tentei que as coisas fossem diferentes...

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI