segunda-feira, 27 de abril de 2009

DESTAQUE | Chemical Wire

CW001 Hoje destaco um dos projectos mais interessantes da cidade do Porto. Alguns de vocês ainda não os conhece mas, a partir deste momento, deixa de haver desculpa para não os conhecer.

Eles são apenas três, Davide Lobão (guitarra e voz), Pedro Melo (baixo e voz) e Pedro Pires (bateria). Três indivíduos que amam música e que a devoram. É a música que os faz sonhar, e é através dela que comunicam com o mundo; é através dela que expressam os sentimentos mais básicos e os libertam dos seus corpos.

Começaram como tantas outras bandas. Encontros espontâneos para estar com os amigos e fazer aquilo que mais gostam. A certo momento esses encontros passam a chamarem-se “ensaios”. A música começa a ganhar forma, os incentivos e elogios começam a aparecer. 2002 foi o ano do “verdadeiro” arranque, o início da aventura.

A partir daí, aparecem os concertos, a necessidade e, acima de tudo, o desejo de ter algo mais concreto, mais físico, algo que pudessem entregar/dar às pessoas que os vão seguindo. E assim, em 2005 editaram o EP de estreia da banda, o qual foi muito bem acarinhado por quem o conheceu.

Seguem-se mais concertos, mais estrada, partilha do palco com alguns dos (grandes) nomes da nossa praça, e cresce ainda mais a vontade e o desejo de fazer mais e mais.

2009, pode ser o ano da afirmação, ou não. Para isso é necessário fazer chegar a música a todos, o que é uma tarefa (extremamente) ingrata. É preciso batalhar, bater a todas as portas e acima de tudo, esperar que alguém os ouça. É assim que funcionam as coisas no nosso país.

cores_small Eles, e para quem ainda não apanhou, são os Chemical Wire. Como já foi dito são apaixonados por música e isso espelha-se na que eles próprios criam. Rock intenso, melódico, ruidoso, e de uma energia contagiante.  Recentemente disponibilizaram, para audição, um novo single intitulado “Bees” e o respectivo lado b “Super Lovely Modern Sadness”, dois fabulosos temas à espera de rebentar. Ouçam e digam de vossa justiça. O marsupilami aconselha, vivamente.

Para mais informação sobre os Chemical Wire, basta clicar aqui e fazer o download da história (mal) contada pelos próprios. No fim, está também o link para o download do respectivo single.

Myspace dos Chemical Wire

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI