domingo, 3 de fevereiro de 2008

Opinião | Anagrama Orgânico

Segue esta entrada para introduzir uma nova coluna n'O Marsupilami, "O Anagrama Orgânico". Quinzemanalmente podem contar aqui com uma reflexão, histórias, análises, ou coisas mais chatas ou divertidas que isso.

Para inaugurar queria falar sobre uma banda que continua a elevar Portugal na música underground. A banda de hardcore, For The Glory, composta agora por membros dos arredores de Lisboa e do Porto, vai nesta semana que agora começa, fazer mais uma tour Europeia, 16 datas a terminar em Portugal. Dos dois últimos anos para cá, não tenho acompanhado com a mesma proximidade pois já não vivo em Portugal, mas é uma banda fulcral e que acompanho desde 2004 ou 2005, com muitos kms ao lado deles. Depois de formações mais fracas, tanto a nível de som como de carácter, eles voltaram este ano com o novo álbum "Survival of the Fittest", que julgo que ainda não se encontra nas lojas, mas está no entanto disponível através da banda pelo Myspace (www.myspace.com/fortheglory). Tenho várias memórias, como ir para o concerto do Porto, chegar lá e uma hora depois do previsto ainda não estar ninguém para abrir o local, de ir para Castelo Branco num Sábado gelado, ter de dividir a cama duma pensão negociada às 3 da manhã, com mais três pessoas, sem haver banho para ninguém, desde as inumeras tardes e noites em Lisboa e arredores, de concertos que se revelaram surpresas, a outros que foram autênticos fretes até para quem tocava, de os ver a tocar em palcos como no Clube Lua onde não havia um espaço livre no publico, até a concertos no meio de terra e palha.

Pela dedicação deles, e porque continuam a trabalhar e a fazerem-se ouvir, eles merecem o vosso apoio. E o "Survival of the Fittest" não fica a dever em nada a qualquer banda estrangeira.
Um especial abraço ao Congas, que apesar de longe, continua a ser um miudo com um coração enorme. Boa sorte lá fora, não é que precisem, para os mais desatentos, esta é a 4ª ou 5ª tour Europeia de For The Glory.

Trivia : O Anagrama Orgânico gravou vozes nos coros do ultimo album de FTG.

Por fim, resta-me agradecer por este espaço, e voltamos a encontrar-nos daqui a 15 dias.

Texto: Anagrama Orgânico
organic_anagram@hotmail.com

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI