quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Lançamentos 2007 | Edição 12 | Thje Guys From The Caravan - Demo - The Guys From The Caravan

Apenas 4 temas, mas o bastante para se ficar impressionado e deliciado. É caso para dizer: “poucos, mas muito bons”. Esta demo dos The Guys From The Caravan é um pequeno aperitivo para o que poderá vir aí num futuro - que se deseja próximo - e nos dá a conhecer um pouco daquilo que estes senhores são capazes de fazer. 4 belíssimas canções, 4 canções onde transpira alegria. Estes “The Guys” estão de bem com a vida, felizes por fazerem aquilo que mais gostam, (boa) música, e isso consegue-se ouvir em cada nota, em cada riff, em cada tema desta demo. Um registo, que apesar de não nos trazer algo completamenta novo, é fresco e nos trás algo um pouco diferente daquilo que por aí se ouve, e que em alguns momentos nos leva a recuar até outras décadas, até outros tempos onde para fazer boas canções não era preciso muito mais do que uma guitarra e voz. Uma demo que não pode passar despercebida a ninguém e The Guys From The Caravan é um projecto a ter em muito boa conta!

E agora, algumas palavras dos The Guys From The Caravan:

“Decorria o Inverno de 2006, quando surgiu “Just kiss me”. A música que deu origem aos The Guys from the Caravan, exigia ser gravada, uma vez que a banda era composta, unicamente, pelos dois elementos fundadores, Bruno Vasconcelos e Jorge Ferreira. A verdade é que queríamos dar vida à nossa primeira música e, sendo os meios escassos, a capacidade de exploração e maximização do material existente tornou-se uma mais valia.
Começaram-se, então, por gravar as guitarras e vozes de referência, para que depois a música pudesse tomar a forma desejada pelo núcleo criativo da banda. As ideias eram demasiadas para algo com o qual nos começávamos a identificar bastante. Tantas, até, que muitas delas nem se foram colocadas, para não “congestionar” a música e podermos, desta forma, criar algo simples e à nossa imagem.
Contentes com o efeito criado com a primeira música, não foi preciso esperar muito tempo para que mais três temas aparecessem, Breaking point; The Guy from the Caravan e Adam. Estes foram os primeiros quatro temas do projecto, e os temas que quisemos, desde logo, aproveitar para dar a conhecer.
Desde o início que sentimos que podíamos fazer algo que nos deixasse felizes com o nosso trabalho, no entanto a seriedade da mesma demo manifestou-se, de uma forma mais acentuada, quando outras pessoas, exteriores à banda, começaram a trabalhar nela, de igual forma, como foi o caso do André Neto (em gravação) e do Daniel Barradas (no design e na imagem da mesma). A verdade é que sentimos um peso positivo de alguma pressão externa, por parte de pessoas que viam no projecto qualidade para darem a cara por ele.”

The Guys From The Caravan
Demo
The Guys From The Caravan
Rasarte
Julho 2007

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI