quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Lançamentos 2007 | Edição 1 | The Loyd - EP - "Done"

Nesta primeira edição de Lançamentos 2007, recuamos até ao mês de Março para destacar o EP de estreia dos The Loyd. "Done" - assim se intitula o EP - foi um marco na ainda curta carreira dos Loyd, e funcionou como que encerrar um capítulo e entrar num totalmente novo. A formação original sofreu alterações, o som ficou mais apurado e a banda tornou-se mais coesa.
O EP conta com 4 temas, 4 canções, 4 descargas de energia. O som dos Loyd é exactamente aquilo a que chamamos rock. Rock enérgico, nunca esquecendo a melodia que nos contagia e nos põe a cantar todas as músicas. Um bom começo da banda de Santa Maria da Feira, que promete muito mais!

Nesta rubrica não falarei apenas eu, sendo que os criadores e/ou compositores de cada trabalho em destaque, terão também a palavra. Ninguém melhor que o criador para explicar a sua obra!
Ficam agora, as palavras dos criadores de "Done":

"Com este EP procuramos transmitir às pessoas muita energia e as nossas ideias sobre o que nos move dia a dia. As letras tratam o amor, a amizade, os problemas e a maneira como encaramos a nossa vida. As músicas são compostas por fortes refrões e riffs de guitarra, letras simples, objectivas e facilmente assimiladas por qualquer pessoa. Os concertos ao vivo são um exemplo disso!!
“Done”, este é o nome do nosso primeiro trabalho. Um trabalho que para nós tem um significado muito especial e importante. “Done” resulta de muito trabalho, dedicação e algumas lágrimas que todos os elementos da banda tiveram que dispensar ao longo do ano de 2006 para que "Done" fosse possível. Como é do conhecimento de alguns, o ano de 2006 foi um ano de muitas emoções para nós. Em Maio de 2006 iniciamos a produção do EP, mas rapidamente contratempos, como a saída do nosso guitarrista e do baxista e por termos também ficado sem local para ensaiar durante 4 meses, fez-nos pensar muitas vezes em desistir, e tudo isto a meio do processo de produção do EP. Felizmente demos a volta por cima, com muita força, sacrifício e crença que o nosso sonho ainda era possível. Entraram elementos novos que também partilharam o mesmo espírito, fomos para estudio e depois de 3 meses de trabalho "Done" ficava concluido. Por todas as dificuldades que passamos e por ter sido sempre um grande sonho de todos nós, este trabalho será sempre um marco nas nossas vidas. Daí ser muito especial mesmo..."

Done
EP
The Loyd
Edição de autor
Março 2007

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI