segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ao Vivo | Sequela + Dapunksportif + Wraygunn na recepção ao caloiro da UBI | 01.11.2007

No dia 1 de Novembro e no decorrer da semana de recepção ao caloiro da Universidade na Beira Interior (UBI) subiram ao palco do pavilhão da ANIL os Sequela, Dapunksportif e Wraygunn.

A tocar em casa os Sequela não tiveram dificuldades em aquecer o público que se começava a juntar na frente do palco e que os ouvia com atenção. Vinha do palco um som bem construído, carregado de energia e boa disposição. Rock em português e em boa forma, foi o que mostraram os Sequela!

Seguiram-se os Dapunksportif, uma das bandas que mais curiosidade tinha em ver ao vivo, e diga-se de passagem que não desiludiram em nada as expectativas elevadas que criei para este concerto. Com uma excelente presença em palco e sempre com uma energia contagiante, a banda de Peniche concentrou o público na frente do palco e ofereceu grandes momentos a quem os viu. A actuação acabou em apoteose com a música “Summer Boys”. Além deste tema, destaco ainda “I can’t move” e o single “Private Disco”, ambos temas que figuram no álbum de estreia dos Dapunksportif “READY! SET! GO!”.

Terminada a brilhante actuação dos Dapunksportif e quando parecia difícil superar a mesma, subiram ao palco os Wraygunn, que vieram certamente de outro planeta! O que aconteceu na hora e meia que se seguiu não está certamente ao alcance de muitos. Houve muita e boa musica, houve saltos, houve “mosh”, houve corpos à altura das cabeças, diversão, tudo o que um excelente concerto pode gerar. Momentos de puro rock, outros mais dançáveis (como na excelente "She’s a Goo Goo Dancer"), outros de Blues no seu estado mais puro… E se a tudo isto juntar-mos um ser diabólico e completamente electrizante – o grande Paulo Furtado – teremos então os Wraygunn! No fim, ainda houve tempo e energia para o líder dos Wraygunn caminhar por entre o público até meio da ANIL, e ser devolvido ao palco em "crowd surfing", erguer-se de novo e acabar a actuação em glória, despedindo-se do público com as frase: “Façam muito amor hoje” e “Até breve…muito breve!”. E então, até breve!

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI