sábado, 8 de setembro de 2007

Ao Vivo | Festival Rock no TimeOut Rock Café em Ovar [17-08-1007]

No passado dia 17 de Agosto do corrente ano e a faltar menos de um mês para o seu primeiro aniversário, o TimeOut Rock Café em Ovar, organizou um festival direccionado para o estilo de música que o tem acompanhado ao longo deste ano: o Rock! A noite contou com quatro bandas nacionais, os Paramécia de Válega, os Blakberry e os Mind Effect do Porto e os The Loyd de Santa Maria da Feira.

A noite começou por volta das zero horas e com os Paramécia, que trouxeram consigo um rock em português bem construído. Foram 45 minutos de bom rock, com o total empenho por parte dos elementos da banda, conseguindo uma actuação sólida e bem conseguida. Após o concerto, e em conversa com a banda, soube que pretendem entrar em breve para estúdio a fim de gravar alguns temas da banda, para poderem divulgar melhor este projecto.

Os senhores que se seguiram foram os Blackberry, senhores esses que desembrulharam no TimeOut o recente EP de estreia da banda. Com um rock contagiante e enérgico, os Blackberry fizeram ouvir pela primeira vez as vozes do público, que preenchia já razoavelmente a casa. Esse momento foi durante o tema “Menino da mama”, primeiro single do referido EP. A experiência em palco, fruto dos vários concertos que a banda tem dado, fez da sua actuação uma festa! Divertidos, (mesmo quando acidentalmente o vocalista mandou o microfone ao chão), empenhados e com garra, foram uma boa surpresa!

A terceira banda a subir ao palco, tinha nessa noite a oportunidade de se estrear e ao vivo, e diga-se de passagem, fizeram-na em grande! Foi mesmo uma grande estreia dos Mind Effect! Com um som poderoso, ofereceram a todos aqueles que estavam presentes no TimeOut, um grande espectáculo! Com constantes alterações de ritmo e riffs vertiginosos de guitarra, aliados a uma presença em palco irrepreensível, prenderam a atenção de todos, não deixando ninguém indiferente. Temas como ”Human Disease” e “Proud Of You” ficarão na minha cabeça por algum tempo, ficando ainda o desejo de voltar a ver estes senhores, e num futuro bem próximo!

A última banda a subir ao palco, foram os The Loyd! A noite tinha vindo em crescendo a nível de qualidade das performances das bandas, e os The Loyd mantiveram essa tendência, e deram a todos os presentes, o final ideal! Com a energia aliada á excelente presença em palco de que já nos vêm habituando, contagiaram todos, e puseram todos a cantar vários temas da banda! A coesão e a ligação que existe entre cada elemento da banda é cada vez mais forte, e isso é transmitido ao público, que acaba por se juntar a essa cumplicidade… Os temas do EP são já conhecidos por todos os que os acompanham, bem como os novos temas, como é o caso particular de “Alone” e “I’ll Be Waiting”. A actuação dos Loyd acabou ao som da cover “I Believe In Miracles” dos Ramones, e com o vocalista dos Blackberry em cima do palco com eles! A noite acabou da melhor forma possível! O rock é mesmo assim!

É sempre de louvar este tipo de iniciativas, embora fique sempre algo por fazer! Apesar de ser Agosto, mês de férias para quase toda a gente, o TimeOut esteve bem composto. A actuação das bandas foi irrepreensível e o público fez a festa! Noites destas são sempre bem vindas!

Colaborador: Vítor Costa

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI