quarta-feira, 4 de julho de 2007

Ao Vivo - Madcab na Fábrica do Som [16-06-2007]

O concerto foi à mais de duas semanas [16 de Junho de 2007], mas agora que passou a fase de ressaca, posso falar com um pouco mais de crueza sobre esse acontecimento. Não é que ache que seja a forma mais correcta de o fazer, mas quando se gosta demasiado do som de uma banda, o melhor é deixar arrefecer o cérebro.

Os Madcab despertaram a minha atenção desde a primeira vez que os ouvi no Myspace deles, e por isso mesmo fui para este concerto com grande entusiasmo e muitas expectativas. Essas expectativas, posso dizer agora com segurança e depois de a tal ressaca ter passado, não foram defraudadas. Bem pelo contrário! De certa forma, eles conseguiram até me surpreender. Nada que não tivesse imaginado, mas que de alguma forma achava que não era possível acontecer… Engano meu! O som melódico e poderoso que imana do álbum, ao vivo ganha ainda mais força e mais beleza. Como que envolve quem os ouve na própria música, fazendo nos sentir parte do som que debitam, e dentro de cada história que cantam. As músicas seguem-se umas atrás das outras, o tempo passa, mas ninguém quer que acabe. As pessoas deixam-se levar pela melodia, e seguem atentas o que vai acontecendo em palco, e abanam os corpos ao sabor da música. Nada transcendental quando se assiste a um concerto de rock, mas quando para muitas é a primeira vez que ouvem aquele som, isso já é outra cantiga. E como tudo o que é bom, acabou depressa demais. Na memória algo que vai demorar a desaparecer, e ainda bem!

Em suma, foi um concerto poderoso e contagiante, que nos faz desesperar pelo próximo. Enquanto isso “Keeping Wounds Open” irá tocar, e tocar de novo, e novamente tocar no meu MP4. Há que dize-lo frontalmente: os Madcab são uma das bandas mais talentosas da actualidade. E é curioso ver, que eles já não andam sozinhos. Com eles, há já várias pessoas que os seguem por onde quer que andem…

Myspace dos Madcab

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI