sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Défice


Já ninguém fala do défice. Ele está lá escondidito, sossegadito, para que ninguém dê por ele. Mas o marsupilami, e arrisco mesmo a dize-lo com toda a frontalidade, é a única pessoa/animal deste país que se preocupa com o défice e com o seu bem estar. E mais! O marsupilami pensou, e descobriu uma solução para tratar dele. É uma solução que requere um investimento, é certo, mas é um investimento muito muito reduzido. Diria mesmo, completamente insignificante. A solução é uma solução viável, no entanto, e como qualquer investimento, aliás, como tudo na vida, é preciso um pouco de sorte, e consiste no seguinte.

O nosso governo é constituído, e quero aqui lembrar que só falo dos cargos de que vou ouvindo falar, por vários ministros, por vários secretários de estado, por muitos (muitos mesmo) assessores, por muitos secretários, e provavelmente por outros cargos que nem eu imagino. Ora, a minha ideia é, já que o nosso governo é constituído por tanta gente, porque não fazer uma vaquinha por todos, pedir uma quantia insignificante para eles, tipo 1 euro (por semana), e jogar no euromilhões? Eu não sei, nem faço uma pequena ideia, do total de pessoas que constituem o governo, mas se foram quinhentas, são quinhentos euros para investir/apostar no respectivo concurso. Dá para preencher 50 cupões do euromilhões, o que são muitas hipóteses de se ganhar! Depois, é uma questão de se ir apostando, e com certeza que ao fim de algum tempo se terá o capital suficiente para se resolver de uma vez por todos, com o nosso querido défice.

Eu acho uma boa ideia, e você?

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI