segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Apito(dourado) perdido, foi encontrado!

Foi no passado sábado, dia 16 de Setembro de 2006, durante o jogo entre o Sporting Club de Portugal e o Futebol Clube de Paços de Ferreira que algo de estranho se passou. João Ferreira de Setúbal, o árbitro da partida de futebol dessa noite, perdeu, durante o desafio, o seu apito (dourado). Foi algo que ele próprio não sabe como aconteceu: «Ainda hoje não sei como aconteceu!» - refere o árbitro ao marsupilami.

Não se tem a certeza absoluta da altura precisa em que João Ferreira perdeu o seu apito (dourado), mas a verdade é que o mesmo optou por resolver ele próprio a questão, e improvisar. «Quando deparei com o facto de não ter o apito, resolvi improvisar, e a partir daí comecei a assobiar com os dedos, para que o jogo não terminasse ali, por causa de uma estupidez minha.» E assim foi. O problema é que houve situações de confusão, devido ao barulho que as claques faziam, havendo lances em que os jogadores não ouviram o árbitro a apitar, perdão, assobiar. Um exemplo disso é o golo do Paços de Ferreira. «Eu assobiei, o Ronny é que não ouviu e começou a festejar o golo, e eu depois não tive coragem de estragar a festa dele, até porque ele piscou-me o olho, e diga-se de passagem que ele até é bem giro.» - explica João Ferreira.

O jogo continuou, acabou, e o apito (dourado) nada. O árbitro disse ao marsuplami, que nem dormiu nessa noite, já que adora o seu apito (dourado), e que dorme sempre com ele debaixo da almofada.

Mas o pesadelo acabou para João Ferreira. Hoje de manhã, o árbitro, depois de ter mandado o seu equipamento para lavar, encontrou milagrosamente o seu apito (dourado) no bolso dos calções. Como ele costuma colocar sempre o apito (dourado) no bolso da camisola, nunca imaginou que ele pudesse estar nos bolsos dos calções. «Nunca lhe aconteceu isso com as chaves do carro? Andar á procura, á procura e quando dá por ela elas estão no bolso das calça, onde nunca costumas as colocar?»

O árbitro disse ainda ao marsupilami, que vai convidar o Ronny para jantar com ele esta noite, para festejar o aparecimeno do seu apito (dourado) adorado!

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI