quinta-feira, 14 de setembro de 2006

11 de Setembro

Na passada segunda-feira, fez precisamente cinco anos, que alguém teve coragem de fazer alguma coisa contra o(s) "manda-chuva(s)" do planeta Terra. Foi a melhor forma de o fazer? Haveria outra forma de o fazer? Deixo as respostas para os eruditos, críticos e afins. Lamento a morte de crianças e inocentes que estavam á hora errada no local errado. Lamento profundamente. Muitas vezes, para não dizer sempre, são os inocentes que pagam as favas.

A pergunta do dia de segunda-feira foi: "O que mudou no planeta Terra depois dessa data?". Muito, pouco, nada! Em Fornos por exemplo pouco ou nada mudou. No resto do planeta, apenas mudaram as desculpas para se fazer umas guerras, e com isso ganhar mais uns tostões com a venda de petróleo.

Ás vezes dou por mim a pensar (mas só mesmo ás vezes), e se tudo isto não tiver passado de um golpe muito bem planeado? Pode parecer ridícula a pergunta, mas não vai assim há tanto tempo em que se achava ridículo pensar que um dia o homem pode-se pisar a lua! Mas… e se nunca o homem tiver pisado a lua!?

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI