terça-feira, 30 de maio de 2006

Não fui, mas gostava muito de ter ido

A noite do último sábado, foi uma noite de algum do melhor rock que se faz/fez por este universo ora. Foi sem dúvida nenhuma, arrisco eu a dizer mesmo não tendo ido ver, uma das melhores noites de rock de sempre no nosso país! Com bandas como Alice In Chains, Deftones e Tool, que se podería pedir mais!? Quem é amante de rock, tinha de ter estado lá, obrigatoriamente! Eu não fui, mas porque não pude mesmo. Uma questão de saúde! É assim a vida!

Mas pelo que tenho lido sobre o que se passou na noite do passado sábado, foi uma noite no mínimo magica. Viveram-se momentos muito bons, alguns dos quais muitos pensariam nunca poderem vir a ver! Mas a verdade, é que eles voltaram, e parece-me que para durar! Estou a falar claro dos Alice In Chains, para mim uma das melhores bandas de rock de sempre!

Os Alice In Chains de agora, não são, nem nunca serão os mesmos da era Staley! Mas não é preciso ser um génio para perceber isso. Staley era incomparável. Não o considero um génio, mas era alguém que tinha um poder qualquer sentimental único, e transmitia isso na forma melodiosa e melancolica como cantava. Nem o melhor imitador do universo, conseguirá um dia o imitar. É um estado de alma, que só pertence ao próprio Staley, onde quer que ele esteja agora. Apesar de tudo, e pelo que li, e que agora tenho andado a ver (aos segundos) no YouTube, foi um concerto memorável para qualquer fã e para todos aqueles que lá estiveram! Tenho a certeza que o próprio Staley lá esteve!

Todas as outras bandas que lá estiveram juantamente com os AIC, são muito boas, e deram grandes concertos, nomeadamente Deftones que foram (e são sempre!) demolidores, e Tool que praticamente hipnotizaram a multidão. No entanto, os Alice In Chains, são uma das minhas bandas do coração!

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI