sexta-feira, 19 de maio de 2006

Imaginarius

Como todos sabem, ou se não sabem deviam de saber, está a decorrer o Festival de Teatro de Rua cá na "nossa terrinha" (terrinha sim!). Ora, vendo culturalmente as coisas, até que é um espectaculo interessante, e até dá a oportunidade a todos(*) de assistirem a Teatro de Rua de qualidade sem ninguém ter de pagar para o ver. Até aqui tudo bem!

Mas... será que em tempo de "vacas magras", como dizem, se deve esbanjar assim dinheiro? Será que não era melhor utilizar esse dinheiro para outros fins, bem mais necessários para todos nós (agora sim, todos nós!)? Será que já temos todos os bens necessários, para viver uma vida relativamente confortável neste concelho? Na minha modesta opinião, nem em tempo de "vacas gordas" esta "nossa terrinha" tem margem para andar a estragar dinheiro desta maneira. Talvez um dia!

Neste momento (penso eu), seria uma excelente e muito mais proveitosa ideia, usar esse dinheiro que se gastou a construir, por exemplo, saneamento básico para todas as freguesias do concelho, por em funcionamento a recolha de lixo selectivo em todas as nossas casas, criar condições mínimas em todas as escolas do concelho, criar transportes públicos que percorrem-se todo o concelho, para que, por exemplo, todos (sim, todos!) podem-se assistir ao tal Imaginarius, etc, etc! Será que é "imaginarius" muito!?

* - este todos, refere-se aquelas pessoas que têm meios próprios para se deslocarem até á cidade, naturalmente!

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI