terça-feira, 31 de janeiro de 2006

A grafonola d'o marsupilami II

.
1990, o grunge começa a dar sinais de vida, e está prestes a rebentar. E os Sonic Youth (SY), foram um dos grandes causadores desse movimento que se viria a tornar o mais importante da década de 90.
Nesse mesmo ano é editado o album "Goo" dos SY, o qual seria um ponto de viragem na música destes senhores. É editado pela então jovem editora DGC/Geffen que ficará eternamente ligada ao grunge, e o som passa a ser um pouco mais melodico, não deixando nunca de ter a marca dos SY.

São 11 músicas (no sentido real da palavra) fenomenais. Cheias de melodia, paixão por aquilo que eles fazem de melhor, e de caús musical, onde as guitarras distorcem até á exaustão, e onde o feedback das mesmas está no limite do audível. No entanto, são de uma beleza incrível. "Dirty Boots", o primeiro single do album, é exemplo real da beleza deste album...

A 13 de Setembro de 2005, foi editada uma "Deluxe Edition" do "Goo". São 2 cd's, com 31 músicas, incluíndo as músicas editadas em 1990 remasterizado, juntamente com "track demos" que a banda gravou na altura e que foram agora "remixadas"/remasterizadas.

O album de 1990 eu tenho-o, o de 2005 vou esperar até ao próximo Natal para o pedir á "Mãe Natal". E nunca mais chega o Natal!

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI