sexta-feira, 14 de agosto de 2009

HISTÓRIAS DO ROCK NACIONAL | 3

HISTÓRIAS DO ROCK NACIONAL

Por: Aristides Duarte

Cenas Contadas Por Luís Beethoven (dos Press, Ópera Nova e FAS)

A história interessante é a dos próprios anos 80. É, no entanto, extensa e deixo para outros, melhores contadores, espaço para a relatarem. É uma forma de me descartar de vos contar alguma coisa menos própria.

Foi um período muito interessante em que as novas gerações poderão encontrar as raízes daquilo que são hoje. Bem… mas aqui vai um pequeno texto:

Uma vez, antes de um concerto, na sala do “backstage” e já depois de algumas grades de cerveja, o João Gobern e o Ramalho (Flash Gordon) resolveram desatinar. Discordavam sobre alguma crítica menos boa acerca dos Street Kids que tinha aparecido no “Se7e”, vá lá perceber-se como. O certo é que resolveram com uma cena de pugilato as suas diferenças, (estão a ver como ficámos todos lindos, para o concerto que ia começar dentro de 15 minutos). O João Carvalhais embrulhado, o Nuno Canavarro e o Zé Carvalhosa, a sair de fininho para um lugar mais calmo, o gajo do Projecto Vida todo vestido de branco, tipo anjo em cima de uma mesa, a gritar, paz...Paz... PAZ....o Chan a retirar a guitarra do caminho, o Rui Fadigas a abrir mais uma cervejola no meio do “brelaite”e o Nuno Rebelo e o Pedro Veiga a tentar acalmar as hostes. Alta confusão… Nisto entra o professor de jornalismo e diz: - Press depressa para o palco, estão lá fora 3000 pessoas aos gritos. Lá fomos, todos amarrotados, dar o nosso primeiro concerto. Foi um sucesso!!! A seguir tocou a banda de Blues do Chan, depois os Street Kids e, finalmente, as vedetas da noite (os Trovante) que tinham acabado de fazer sucesso com o tema “Menina das Sete Saias”..... O resto da história ainda não acabou, andamos todos por aí, a fazer coisas novas...Espero que este pequeno texto inspire aqueles que estão neste momento a começar a sua própria história.

Aristides Duarte | www.rockemportugal.blogspot.com

Sem comentários:

AGENDA DO MARSUPILAMI